05 dicas para a maquiagem perfeita!

Toda mulher deseja estar linda no dia do seu casamento. Por esta razão, uma make perfeita é super importante!

05 dicas para a maquiagem perfeita!

Primeira dica: 

Sugiro uma avaliação com um dermatologista.

Se proteger do sol, não inventar nenhum tratamento ou creme que nunca usou. Faça os truques da vovó, como chá para acalmar as olheiras ou pepino. No dia, o ideal é deixar a pele limpa e não usar maquiagem antes de começar o making of.

Faça muitas pesquisas sobre o maquiador, conheça a fundo o trabalho. Procure um profissional que você se identifique com o estilo! Disso depende o resultado de um belo trabalho.

Você precisa confiar no maquiador. Não escolha o profissional que é a “modinha” do momento se não se identificar com o estilo dele.

Segunda dica:

Busque uma maquiagem que seja sempre atual! Não siga as tendências da moda. Você precisa se sentir linda na maquiagem do seu casamento. Queira uma maquiagem que represente você, que defina sua personalidade e exalte sua beleza. É importante ter em mente que o que vale é realçar a própria beleza e não transformá-la.

Leve em conta o horário e o local da cerimônia. Outra dica é ter cuidado para não ir combinando com a decoração.

Leve referências de estilo de maquiagem que gosta, mas que seja de acordo com sua personalidade. Leve fotos do vestido e referências de penteados também.

Para casamentos durante o dia, a maquiagem precisa ser mais suave. Para casamento durante à noite, a maquiagem pode ser um pouquinho mais carregada para dar contraste. Evite brilho e maquiagem pesada.

Busque uma make leve, uma make que você se sinta mais bonita. Não queira uma maquiagem que te transforme. Você precisa se ver na foto, só que mais bonita.

Lembre-se que as fotos do seu casamento são documentos para a vida inteira e serão vistas para sempre. Você precisa ter vontade de ver suas fotos sem se arrepender da maquiagem. Não queira se perguntar futuramente: “Porque escolhi este batom esquisito? O que eu estava pensando quando decidi colocar este gliter colorido? ”

Terceira dica:

Faça a prévia, este é um item importantíssimo. É neste momento que decidirá todos os detalhes. Cuidado com o resultado, lembre que a maquiagem pode ser muito diferente ao vivo e muito diferente nas fotos. Leve sempre alguém com você, sua mãe, sua irmã, uma madrinha, alguém que esteja vivendo este sonho junto com você para que tire uma foto e veja de fato, o resultado.

Quarta dica: 

Para deixar a maquiagem do casamento do  jeitinho que você quer, é importante estar pronta no horário que seu fotógrafo solicitar. Assim, conseguirá fazer fotos lindas vestida de noiva. Terá fotos para que seu noivo possa ver também como foi toda sua preparação. Dará tempo para consertar qualquer errinho de make ou refazer algum detalhe que ainda não ficou como você pensou.

Fique atenta as dicas do seu fotógrafo em relação ao horário. Confie plenamente nele. Disto depende o bom andamento do cronograma das fotos. Lembre o quanto sonhou com suas fotos e quanto investiu neste dia. As imagens serão a memória do seu futuro marido, sua memória e de todos os amigos e familiares.

“Um detalhe super importante para a noiva ficar atenta é a escolha de maquiagens a prova d’água ou que tenham longa duração. A dica é conferir antes se a maquiadora profissional tem em seu kit batons, máscara de cílios, lápis e até sombras que prometem durar mais. Assim, não há risco de a make escorrer ou borrar com a transpiração, principalmente se o dia da cerimônia estiver quente, ou ainda com chuva e possíveis lágrimas.”

Quinta dica:

Para tirar a make no dia seguinte use um demaquilante bifásico, seguido por uma loção calmante como água de beleza, água termal, soro fisiológico gelado e até mesmo água gelada.

 

Back to TopContact MeShare on FacebookTweet this PostEmail to a Friend
M o r e   i n f o