Matéria realizada pelo site Zankyou – Amei!!

7 ações ORIGINAIS e fáceis para o seu casamento NUNCA cair na rotina!

Direitos da matéria empresa Zankyou Brasil – Jornalista Fernanda Médici

Leia a matéria completa no Zankyou – clique aqui

Buenos Aires

Muitas vezes a rotina e os hábitos cotidianos conseguem transformar uma relação incrível, numa relação absolutamente apática e sem graça. O que é que mudou? Quase tudo e nada, na verdade!

Simplesmente deixamos que a rotina invadisse a nossa vida como um todo. Claro que é difícil trabalhar tantas horas ao dia, estudar tantas horas, ter problemas para resolver e não cair na apatia. Como se resolve isso? Interiorizando uma frasezinha básica: a vida é uma só e temos que tratar de viver felizes ao máximo! E se é com o nosso amor, melhor ainda!

Mas será que dá para voltar atrás, lá naqueles primeiros meses de paixão? Claro que sim! Como? É fácil! Com estas 8 ideias originais vocês vão voltar lá para aqueles primórdios e viver assim, apaixonados para sempre!

1. Vamos para MACONDO?
Viajem! Se esmerem em escolher um destino que agrade a ambos e partam! Não precisa ser viagem longa ou cara, basta um final de semana para sair da rotina. O que importa é programar e estar juntos, já que isso é o que vai unir vocês. E convenhamos, trocar de ambiente é até afrodisíaco! Como escreveu o poeta Fernando Pessoa, “o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem“.

2. Vocês têm FOME de que?
Se a ideia de deixar tudo para trás e ir à descoberta de novos lugares, juntos, não pode ser possível, invadam a cozinha! Existe coisa melhor do que viajar através da gastronomia? Essa pode ser, também, uma grande aventura a dois! Comprem livros, colecionem receitas, passem a semana organizando esta incursão e no dia “D” abram uma garrafinha de vinho, coloquem música boa e mãos à obra. Conhecer coisas juntos é uma das melhores maneiras de seguir juntinhos e conectados.

3. Eu quero uma casa no CAMPO
Não precisa acampar, nem ir para o meio do mato se vocês são mais urbanos. Uma saída ao campo pode ser, também, para um lugar com infraestrutura, bom restaurante, uma cama king size maravilhosa… O que importa é respirar ar puro juntos, olhar para as estrelas e CONTEMPLAR a beleza ao redor. Quantas vezes perdemos a noção das belezas naturais quando estamos totalmente envolvidos com trabalho, estudo e estressados? Ouvir os passarinhos cantando pela manhã ou observar as estrelas numa noite sem lua pode ser a situação ideal para uma conexão fortíssima entre vocês.

4. Casal que LÊ junto…
Leiam juntinhos e em silêncio, só sentindo o calor e a respiração do outro. O o simples fato de partilhar um mesmo momento, já conecta intensamente. Lado a lado, no sofá, na varanda, na cama, isso sim, juntos! Está comprovado que casais que estão realmente conectados e à vontade desfrutam, como ninguém, destes momentos de silêncio a dois. É lindo que cada um tenha um interesse (um livro totalmente diferente um do outro) e estejam aproveitando este momento que seria solitário, ao lado de quem amam. É o contrário do que chamamos “solidão acompanhada” (aquela que sentimos quando estamos na companhia de pessoas que não nos complementam).

5. Saiam juntos para a BALADA
Se divertir e recordar um bom momento, juntos é possível se vocês são bons companheiros de balada! Quantos casais se conhecem na noite e depois nunca mais saem juntos? Programem uma saída só de vocês e cheguem em casa às sete da manhã com dor nos pés, cansadíssimos e aproveitem o dia seguindo para não fazer NADA, só ir do sofá para a cama, da cama para o sofá! Sério, essa é uma programação dois em um, já que vocês vão ter que descansar depois da balada. Juntinhos, claro!

6. Aventura, SIM!
A adrenalina pode transformar a relação de vocês! Nadem com tubarões, pratiquem rafting, saltem de pára-quedas ou de asa delta e façam qualquer esporte de aventura! Façam algo totalmente diferente de vez em quando e quando dizemos diferente, falamos de todas as áreas da vida: esportes, viagens, novas amizades, sexualidade, etc. Inovem juntos! Já pensou em realizar a fantasia sexual do seu bem? Ah, você ainda nem perguntou sobre o tema? Pode ser um bom começo…

7. HOBBY em comum!
Esta é básica e está comprovado que casais que não têm nenhum hobbie em comum, são mais propícios à separação a longo prazo. Óbvio que se um é sedentário e o outro esportista não vai ser futebol ou “ficar deitado no sofá” que vai unir vocês. O melhor é descobrir algo juntos, não que tenha sido hobbie de um ou de outro anteriormente. Como vocês podem descobrir um hobby indicado para ambos? Conversem muito sobre o assunto e tenham vidas ricas em experiências individuais também. Estar SEMPRE juntos pode ser contraproducente neste aspecto.

Então? Estão prontos para fazer com que a sua relação nunca caia na rotina?

Direitos da matéria empresa Zankyou Brasil – Jornalista Fernanda Médici

Back to TopContact MeShare on FacebookTweet this PostEmail to a Friend
M o r e   i n f o